Será que vale a pena mesmo investir em brindes para eventos? Se essa pergunta não sai da sua cabeça, agora, você pode relaxar!
Isso porque nós reunimos ótimas dicas por aqui. A verdade é que todo mundo gosta de ser lembrado e ganhar um presente singelo. A questão é: quais tipos de brindes escolher?
Pois bem! Chegou a hora de descobrir isso. Neste conteúdo, também vamos tirar outras dúvidas como:
- Benefícios de comprar brindes para eventos;
- Como escolher uma empresa que vende brindes.
Então, continue por aqui, e veja como tornar o seu evento ainda mais inesquecível!
Índice
Por que dar brindes para eventos?
Antes de falarmos das ideias para brindes corporativos, vale ressaltar como essa estratégia é importante.
Se ainda restam dúvidas sobre dar ou não os brindes, elas acabarão por aqui. Veja só quais são as vantagens:
Evidente preocupação da empresa
É fato: os brindes, em qualquer tipo de evento corporativo, mostra que a empresa se preocupa em entregar o melhor.
Afinal, muito além de atrações, produtos e serviços — presentes no evento — há o brinde como complemento de tudo.
Fica muito mais evidente que a marca pensou em todos os detalhes.
Mais divulgação da empresa para o público
É preciso sempre pensar que, em muitos eventos, vão pessoas que não conhecem a marca para qual você trabalha.
O brinde, então, é uma forma de apresentar a empresa para essas pessoas. Por exemplo, uma agenda pode ter uma página, que fale sobre a marca.
É uma forma simples e prática de fazer uma apresentação, entende?
Melhora do relacionamento com os clientes
Outra razão, para investir em brindes para eventos, é a melhora do relacionamento com os clientes.
Um presente singelo mostra que a empresa se lembrou do cliente e se preocupa com ele. Além disso, pode representar um agradecimento por toda a confiança e parceria do consumidor.
Tudo isso, consequentemente, melhora a relação entre marca e clientes.
Aumento da base de leads (possíveis novos clientes)
A captação de novos clientes é um dos pilares para as vendas. Os brindes para eventos, também, podem ajudar muito nesse ponto.
Exemplo? Bom, você pode explicar para as pessoas (já com algum interesse nos serviços ou produtos da empresa), que você está distribuindo brindes.
Mas, para ganhá-las, elas precisam preencher um formulário simples. Pronto, você já terá o contato desses possíveis novos clientes.
O que dar de brinde em eventos? 4 dicas para fazer sucesso!
Viu só como não faltam motivos para distribuir brindes em eventos? Mas, afinal, quais são as melhores opções de brindes?
O certo, primeiramente, é analisar o público em questão. Não importa se os mimos serão para funcionários ou clientes, é importante pensar no perfil dessas pessoas.
O que “cairia como uma luva” para elas?
A seguir, nós deixamos algumas ideias de brindes. Veja o que mais combina com o seu público, ok?
1. Fone de ouvido bluetooth personalizado
Fones de ouvido são sempre muito úteis.
Afinal, a pessoa pode usá-los no trabalho (durante reuniões on-line), em uma viagem de ônibus ou avião, em casa (enquanto faz as tarefas domésticas), na academia, enfim.
É um tipo de brinde para todas as horas, mesmo.
Sem contar que a tecnologia bluetooth é bem interessante, os fones não vão ficar enrolando nem enroscando em outros objetos, como os de fio.
Além disso, dá para personalizar a caixinha, colocando a sua marca.
2. Bloco de anotações com caneta personalizado
Outro brinde 100% útil é o bloco de anotações. No dia a dia de trabalho, ele é essencial para anotar dados de clientes, informações de reuniões, compromissos novos, etc.
Assim como os fones de ouvido, o bloco pode ser personalizado.
Vale dizer que essa é uma ideia de brinde com preço mais acessível.
3. Boné personalizado
A nossa terceira sugestão é a de boné. Um acessório como esse fica ainda melhor, para marcas que, por exemplo, trabalham com moda ou com cosméticos para proteção solar.
E, claro, o boné pode ser personalizado como a empresa quiser.
Referência: https://bit.ly/3nGlq6y
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