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No último artigo vimos quais fatores devemos considerar na hora de encomendar os brindes. Agora mostraremos como aumentar as vendas usando brindes personalizados.

Ferramenta de marketing extremamente eficientes, os brindes personalizados podem ajudar muito a melhorar os resultados do marketing da sua empresa. Porém como toda ferramenta, se você não utilizar do modo certo, não conseguirá atingir os resultados desejados. Confira exemplos bem sucedido de como brindes personalizados já ajudaram outras empresas a aumentar suas vendas.

Brindes para motivar sua equipe

Neste caso, o objetivo é atuar diretamente em seu time de colaboradores, para que eles sintam-se mais motivados a atingir suas metas. Foi o caso da Tupperware, que desenvolveu um programa interno de motivação para seu time comercial: dependendo da quantidade de vendas realizadas no mês, os vendedores recebem prêmios personalizados da empresa, como coolers, guarda-sol e toalhas de praia.

Esta estratégia gera:

1. Funcionários mais motivados para realizar vendas, ativar novos clientes e até mesmo melhorar o atendimento.
2. Maior contato com a marca da empresa em seu dia a dia, “vestindo a camisa” da empresa.
3. Impacto em locais públicos onde estes brindes serão utilizados, potencializando ainda mais o impacto com as pessoas nestes locais.

Brindes para incentivar a compra dos produtos

No exemplo anterior os resultados foram aumentar as vendas das lojas, aqui o objetivo é aumentar as vendas de um único produto e a Nescafé foi extremamente bem sucedida com esta ideia: montaram um kit com um de seus produtos e uma bela caneca personalizada com a marca Nescafé. Ao comprar o produto, o cliente ganha a caneca personalizada.

Para deixar tudo ainda mais eficiente, a Nescafé colocou este kit de um modo bastante chamativo, deixando óbvio que o consumidor pode ganhar uma caneca grátis caso compre um de seus produtos.

Além de aumentar o incentivo para a compra ser realizada, é um ótimo destaque para o produto na prateleira do supermercado, que chama muito mais atenção que seus concorrentes.

Destaques desta estratégia:

1. Aumenta as vendas do produto, pois os consumidores sentem-se mais motivados a concluir a compra.
2. Destaca o produto dando mais impacto visual do que os outros produtos disponíveis para compra.
3. Impacto pós venda toda vez que o consumidor for tomar utilizar a caneca irá lembrar da marca e exatamente quando ele deveria.

Brindes para fidelizar clientes

Se o seu cliente regularmente ganha brindes em sua empresa, ele com certeza irá voltar, pois nela ele se sentirá sempre especial e valorizado.

Um bom exemplo é uma lavação de carros. Toda vez que o cliente deixar o carro na lavação, a empresa pode deixar de brinde uma lixeirinha automotiva, para manter o carro sempre organizado e higiênico. O cliente, com certeza, se sentirá feliz de ganhar o produto, e a empresa receberá uma propaganda, tanto do produto em si, quanto da indicação que o cliente fará aos seus conhecidos.

Agora é a vez da sua empresa usar brindes!

Como você pode perceber, quando bem utilizados, brindes personalizados são uma garantia de agregar valor à suas campanhas de marketing. Se você ainda não conseguiu entender como que os brindes podem ser utilizados em sua campanha, não tem problema! Existem empresas extremamente profissionais que ajuda você a definir suas metas e qual estratégia de brindes utilizar, e a Dalf Brindes é uma delas!

Brindes personalizados com o melhor preço de Itajaí / Santa Catarina

A Dalf Brindes trabalha com processo otimizado que permite produzir produtos de alta qualidade, mantendo um preço acessível e extremamente competitivo. Comece já a divulgar a sua marca, com itens e produtos promocionais que passarão longos períodos com seus clientes.

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