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Recentemente vimos estratégias para fidelizar clientes. Agora veremos ideias de brindes baratos para fidelizar clientes.

Você já parou para pensar que, em vez de fazer inúmeras promoções imbatíveis que sacrificam o lucro da sua empresa, não seria mais viável manter o preço normal dos produtos e investir em brindes baratos para fidelizar clientes?

Certamente, essa é uma ótima alternativa também para neutralizar a concorrência e superar a crise. Entenda, em nosso post de hoje, por que investir em brindes baratos pode ser uma ótima estratégia!

O Brinde é uma Estratégia de Marketing para Fidelizar Clientes

Todos nós somos seres emotivos. Ao ganhar um brinde, nossas emoções são invadidas por um sentimento positivo de atenção e afeto por parte de quem está ofertando o presente. Se o objetivo é fidelizar o cliente, o brinde funciona como um objeto capaz de fazer com que o consumidor automaticamente se lembre da marca de uma forma positiva sempre que o estiver utilizando.

Uma pesquisa feita pela Agência 96 confirmou que 88% das pessoas que levam um brinde para casa dizem se lembrar mais facilmente da marca que as presenteou. O estudo apontou que essa estratégia, quando planejada corretamente, gera preferência, experimentação, recompra e lembrança, além de proporcionar satisfação para o consumidor.

É Importante Personalizar os Brindes para uma Estratégia Eficaz

Tão importante quanto escolher um brinde barato e ideal para a sua campanha de marketing, é personalizá-lo, ou seja, fazer com que ele estampe a identidade da sua marca, que pode ser uma imagem ou logotipo.

Sem uma característica exclusiva que defina claramente que aquele brinde é um produto ofertado exclusivamente pela sua empresa, e não pela concorrência, o objetivo da campanha dificilmente será atingido.

A sacada dessa estratégia não é apenas dar alguma coisa para o cliente, mas criar um valor, um vínculo de aproximação. Para que isso aconteça, é preciso fazer com que a sua empresa seja lembrada. Portanto, utilize imagens, nomes ou logotipos que identifiquem a marca ou o estilo da empresa.

Não duvide do que a tecnologia pode fazer por você quando o assunto é personalizar um brinde. As grandes empresas fornecedoras desse tipo de produto conseguem colocar as características da sua marca até mesmo em uma garrafa de vinho.

Por Que Fidelizar?

Sabe-se que é muito importante fidelizar clientes para que a marca se amplie e alcance o público-alvo de forma mais eficiente. Os brindes podem fazer isso, deixando a identidade da marca ainda mais em evidência. Entretanto, você sabe da importância de fidelizar os clientes? Veja a seguir os motivos!

1. Clientes Leais Ficam Mais Tempo

As pessoas gostam de comprar de um fornecedor familiar e confiável. Elas não mudam de fornecedor até que lhes seja dado um motivo para fazê-lo. Provavelmente, a coisa mais importante a saber sobre os clientes leais é que esses só vão te deixar se você quebrar a confiança depositada, ou se a concorrência surgir com serviços melhores e mais baratos.

Por isso que é fundamental saber o que seus clientes fiéis esperam de você e estar ciente do que sua concorrência está vendendo.

2. Clientes Leais Compram Mais e Mais Vezes

Clientes leais concentram suas compras em fornecedores selecionados. Eles até compram itens de você que outros clientes compraram em outros lugares. Também informam quais os novos produtos que você deve adicionar à sua seleção. É por isso que você precisa ouvir cuidadosamente o que seus consumidores fiéis estão dizendo.

Além disso, mimá-los com brindes é ainda mais recomendado porque fortalece essa relação de confiança.

3. Clientes Leais Custam Menos

Clientes leais estão mais familiarizados com o seu serviço, então eles precisam de menos suporte. Em vez de chamar a assistência ao consumidor quando surge um problema, são mais dispostos e capazes, do que outros clientes, em encontrar uma solução para seu problema a partir de seu portal de autoatendimento, um tratamento mais personalizado, mais VIP.

4. Clientes Leais Isolam Sua Empresa da Concorrência de Preços

Por uma razão ou outra, os clientes leais não estão verificando seus preços com a concorrência tão diligentemente quanto outros. Isso ocorre porque confiam em você. Não perca essa confiança; para isso, você precisa saber o que pensam sobre o seu preço, certo?

5. Clientes Leais Atuam como Embaixadores da Marca

Os clientes não dizem a seus amigos apenas sobre experiências ruins. Boas práticas — especialmente as mais excepcionais — fazem grandes histórias e, certamente, eles vão compartilhá-las com seus amigos.

Não ignore cases de sucesso! Os brindes, nesse caso, podem ser muito úteis porque, além de promover a expansão da marca no dia a dia do cliente, faz com que use e mostre a todos.

Aliás, você pode estar se perguntando como fidelizar os clientes. Como já dito anteriormente, o público-alvo deve ser atraído por campanhas, de todos os tipos. E os brindes ajudam a disseminar a marca, a identidade.

Quanto mais útil e personalizado for o brinde, mais os potenciais consumidores vão querer conhecer sobre a empresa. Querendo ou não, acabam utilizando esses mimos e tornam-se propulsores da marca.

6. Clientes Leais Fornecem Feedback Honesto e de Alta Qualidade

Clientes leais querem ajudá-lo a melhorar os serviços da sua empresa. Solicite feedback, e vão dar a você. Se quiser testar um novo produto ou serviços, pode utilizá-los como um grupo de foco.

Apenas certifique-se de que você é aberto e honesto com eles sobre quais são seus objetivos.

Qual a Campanha Ideal para Oferecer Brindes Baratos para os Clientes?

A resposta correta é: todas as campanhas, quando bem planejadas. Por exemplo, se o seu objetivo é esvaziar o estoque de um produto que está parado, agregar um brinde na compra desse produto pode atrair mais vendas.

Para encantar clientes novos, aqueles que compram com frequência ou para distribuir em feiras e eventos para potenciais consumidores, o brinde é muito útil para agradar e encantar. Você pode ainda criar campanhas sazonais, ou seja, para momentos especiais, como: dia do amigo, dia do beijo, Páscoa, Natal, dia da mulher, dia das mães, dia do estudante, dia dos namorados etc.

Uma campanha direcionada para a comemoração de datas especiais é aceita com muita empatia pelos clientes. Sempre que um brinde é ofertado nessa situação, o consumidor costuma contar para os amigos que ele foi na empresa X e lá ganhou o presente. A publicidade boca a boca é um dos impactos positivos causados por uma estratégia bem planejada de marketing.

É Possível Encontrar Brindes Baratos para Fidelizar Clientes?

Hoje, com o advento da tecnologia, as empresas fornecedoras de brindes estão diversificando os produtos para atender as necessidades do mercado, principalmente porque cada campanha tem um objetivo, e existe espaço tanto para os brindes mais caros quanto para os mais baratos.

A Dalf Brindes, empresa de Itajaí / SC, é uma delas! Possui uma linha muito grande e completa de brindes de baixo custo, para que toda empresa que tenha interesse em presentear os seus clientes, consiga.

O que são Brindes Baratos?

Antes de definir quais brindes você pode complementar na sua campanha e distribuir ao público-alvo, é válido ressaltar que os brindes baratos são aqueles itens práticos, úteis e que o custo-benefício vale muito a pena.

Não é difícil pensar em um brinde barato. Porém, é preciso pensar na utilidade e em como o cliente poderá utilizá-lo, de modo a fazer parte de seu dia a dia.

Confira Abaixo Uma Lista com 11 Opções de Brindes Baratos para Fidelizar Clientes

1. Caneta Esferográfica Personalizada

Um objeto que nunca perderá utilidade é a caneta. As mulheres costumam andar sempre com uma na bolsa. Já os homens, têm o hábito de colocar a caneta no bolso da frente da camisa, para facilitar o manuseio.

É possível encontrar diversos modelos de canetas: caneta esferográfica simples, caneta esferográfica com chave de fenda e caneta esferográfica com ponteira touch, que funciona sem bateria, entre outros.

2. Botton Personalizado

O botton é um acessório que pode ser fixado em roupas, bonés, ou qualquer material flexível. Além do logotipo da empresa, é possível personalizar várias ideias criativas com o botton, como frases de efeito para atingir um determinado público ou objetivo.

O modelo mais utilizado é o americano, formato arredondado, aproximadamente 35 mm de tamanho, feito com metal recoberto com acetato. No entanto, é possível optar por diversos modelos.

3. Pingente Personalizado

Ganhar um pingente é um mimo! O pingente é um adereço que o usuário pode adotar no seu acessório de uso pessoal, para usar com um colar no pescoço, no tornozelo ou na pulseira. A variedade dos formatos e desenhos prestigiam o gosto de homens e mulheres de qualquer idade.

São corações, flores, bailarinas, blocos neutros para impressão personalizada, entre outros. Ou seja, você escolhe o melhor modelo ou cria o próprio de acordo com o seu nicho de atuação.

4. Calendário de Mesa Personalizado

Indispensável para todos os tipos de público, o calendário de mesa é muito útil para a nossa organização diária. Desde a dona de casa, o estudante ou o empresário precisam frequentemente consultar um calendário para programar ou planejar a sua rotina. Dessa forma, fazendo um investimento baixo, a sua empresa será lembrada durante o ano todo.

5. Marcador de Página Personalizado

O marcador de página é uma ótima opção para agradar os clientes leitores e amantes da informação. É um objeto que fará parte do dia a dia deles, algo que eles vão tocar, manipular. Sua empresa será lembrada sempre que o seu cliente estiver em contato com a leitura.

6. Chaveiro Personalizado

Outro excelente brinde com preço bem acessível é o chaveiro. Ele pode ser personalizado do jeito que você quiser ou ainda servir para outras utilidades, como um abridor de garrafa acoplado, por exemplo. Essa é uma forma de manter o cliente com você em todos os momentos.

7. Squeeze

Um brinde barato e muito útil é uma garrafinha, mais conhecida como squeeze. Trata-se de uma opção de brinde barato porque, além de ser popular, é saudável, pois faz com que o potencial cliente beba mais água.

Há squeezes térmicos que servem para bebidas quentes e geladas. O modelo dobrável também é prático e não ocupa espaço na bolsa. Seja como for, é um item perfeito para o verão e inverno.

8. Sacola Reciclada

Muitos supermercados não estão fornecendo mais gratuitamente sacolas plásticas. Ou o consumidor precisa comprá-las, ou levar as compras na mão ou ainda utilizar as sacolas retornáveis, recicladas.

Além de ajudar o meio ambiente, as sacolas recicladas são fortes, estilosas e podem ser guardadas no carro ou na bolsa — quando precisar dar uma passada no mercado. Então, por que não utilizar essa opção como brinde?

9. Bloco de Notas

No dia a dia, é muito comum fazermos algumas anotações, principalmente quando estamos ao telefone. O bloco de anotações é um brinde que pode ser personalizado com o logotipo da marca e ainda trazer muita praticidade para o cliente.

Até os post-its podem se transformar em brindes. É uma forma de divulgar a sua marca com um mimo muito útil!

10. Power Bank

Você já deve ter reparado como as pessoas estão sempre conectadas a seus smartphones e tablets. Por onde quer que vá, há pessoas conectadas. Um brinde muito útil, acessível e agradável é o power bank, o carregador portátil.

Afinal, quem nunca viu a bateria do smartphone acabar no meio do dia e ainda lembrar que se esqueceu do carregador ou não tem tomada por perto? O power bank é um ótimo brinde criativo porque facilita o cotidiano do público-alvo.

11. Balas

Balas são brindes que não têm como as pessoas não gostarem. Além de adoçar a boca, cabe em qualquer lugar, e o potencial cliente se sente mais valorizado porque é um brinde escolhido exclusivamente para ele. Além disso, são presentes que podem ser totalmente personalizados.

Os brindes são um complemento das campanhas de marketing promocional e dão o toque final, influenciando na fidelização do cliente. Portanto, conheça o seu público-alvo e não esqueça de caprichar na personalização, para que o brinde se identifique com a imagem da sua empresa.

E então, curtiu nosso post sobre brindes baratos para fidelizar clientes com sucesso? Conhece mais algum que não mencionamos aqui? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Brindes Personalizados com o Melhor Preço de Itajaí / Santa Catarina

A Dalf Brindes trabalha com processo otimizado que permite produzir produtos de alta qualidade, mantendo um preço acessível e extremamente competitivo. Comece já a divulgar a sua marca, com itens e produtos promocionais que passarão longos períodos com seus clientes.

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