Não só de redes sociais se vive o marketing atual. Técnicas mais tradicionais continuam sendo uma excelente estratégia para divulgar e fidelizar clientes, como o uso de brindes personalizados. Esse recurso continua encantando consumidores e impulsionando negócios. Continue lendo para saber mais!
Incentivo para a compra
Quem não gosta de ter um bônus ao realizar uma compra? Pois é, isso pode ser um fator muito importante na hora de motivar o possível cliente. Brindes personalizados funcionam como incentivos imediatos, aumentando significativamente a conversão de indecisos em consumidores efetivos por valorizar a preferência do cliente.
Escolher brindes aleatórios pode não trazer os resultados esperados. Ser útil para o dia a dia da pessoa ou coerente com o produto principal (de preferência as duas coisas) é fundamental.
Por exemplo, uma empresa que trabalha com tecnologia pode oferecer como incentivo um porta carregador de celular e outra empresa que tenha como foco produtos para academia pode disponibilizar um porta tênis para cada compra de determinado produto.
O importante é sempre ter em mente as principais características e necessidades do público-alvo!
Esteja sempre presente
Quem nunca ouviu essa famosa frase: “quem não é visto, não é lembrado”? Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, ela nunca foi tão verdadeira para o mercado, afinal, são milhões de opções por hora competindo entre si pela atenção do consumidor.
Por isso, um brinde personalizado com o logo da marca faz toda a diferença. Um objeto que facilite efetivamente o cotidiano do cliente, com certeza, faz essa empresa sair na frente das outras que estão apenas na internet. Brindes assim fortalecem o relacionamento empresa-cliente e estimulam a memória afetiva de quem os utiliza, fidelizando naturalmente o consumidor.
Disponibilizar, eventualmente, brindes para as pessoas que já consomem o produto ou utilizam o serviço é uma excelente estratégia de marketing. Oferecer uma pochete esportiva ou uma bolsa personalizada para clientes há mais de um ano em uma academia, por exemplo, é garantia de outro ano (pelo menos) e indicações calorosas do estabelecimento.
Bom relacionamento interno
Sabe quem move um negócio para o sucesso ou para o fracasso? Os funcionários. Por isso, assim como quem consome, devem ser valorizados e lembrados como colaboradores da empresa e elementos cruciais para os resultados da mesma.
Além disso, oferecer brindes melhora o clima organizacional e torna a equipe mais produtiva. Focar só no marketing externo não é garantia de sucesso, é preciso investir na estrutura da empresa e na equipe que a faz funcionar.
Sabemos que as relações de trabalho mais humanas têm influenciado o sucesso das empresas ao redor do mundo. Os brindes personalizados podem entrar em campanhas motivacionais ou em datas especiais como uma simples, e importantíssima, forma de carinho.
Invista sem medo em bolsas, carteiras e em necessaires com o logo da empresa.
Escolha o melhor fornecedor!
O que é mais importante que tudo isso? A qualidade do brinde, claro!
Para adquirir brindes bem feitos e fabricados com materiais de qualidade, a escolha do fornecedor deve ser feita com muito cuidado. A Dalf Brindes tem uma estrutura completa que envolve a fabricação e a criação dos seus produtos.
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