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Anteriormente vimos que os brindes personalizados podem usados pelas empresas para driblar a crise no Brasil. Agora mostraremos 5 estratégias infalíveis para fidelizar os clientes do seu negócio.

A fidelização de clientes é uma das metas mais buscadas pelas marcas. Afinal de contas, manter um consumidor leal é bem mais barato do que conquistar um novo. Isso sem falar que, além de continuar comprando com a empresa, esse consumidor fiel ainda pode trazer novos compradores por meio de indicações.

No entanto, fidelizar um cliente está longe de ser uma missão simples. Suas ações precisam cativar, encantar e surpreender esse público que possui expectativas mais exigentes, diferente das pessoas que ainda não tiveram experiências de compra com a sua empresa.

Por isso, fizemos uma lista com 5 estratégias de fidelização de clientes. Vamos falar, também, sobre os seus benefícios e como funcionam. Acompanhe!

1. Relacionamento Próximo e Personalizado

Para ter a lealdade dos seus clientes, você precisa conhecê-los cada vez melhor. Assim, terá mais condições de entender o que precisam para, então, entregar os conteúdos e ofertas certos.

Para conseguir essas informações, é necessário estabelecer um relacionamento mais próximo com esse público após a compra. Trata-se de manter um diálogo frequente com os clientes.

Você pode garantir essa interação pelas redes sociais, por meio do envio de e-mails perguntando sobre a experiência com o produto adquirido (lembre-se de sempre chamar o contato pelo nome), envio de mensagem de feliz aniversário ou pequenas pesquisas em que eles possam dar um feedback sobre os produtos e a empresa em si.

Todas essas ações ajudam a criar um vínculo de proximidade que é muito valorizado pelos consumidores, pois desperta neles sensação de que estão sendo ouvidos e reconhecidos por sua empresa.

2. Melhor Experiência de Atendimento

A maneira mais fácil de perder um cliente é ter um atendimento que demora para iniciar, resolver um problema (isso quando resolve), cheio de protocolos e com atendentes pouco autônomos.

Imagine como seria agradável para uma pessoa ser atendida de imediato, não ter que falar vários dados e protocolos que sua empresa já sabe e conseguir resolver seu problema em pouquíssimos minutos?

Saiba que os clientes que reclamam, caso tenham respostas rápidas para suas solicitações, têm grandes chances de permanecerem fiéis à empresa. Afinal, muitos já chegam com a expectativa lá embaixo devido ao desânimo com o problema que precisa ser solucionado. Portanto, surpreenda-os oferecendo um atendimento de primeira!

3. Envio de Conteúdos Segmentados

Os conteúdos são um dos interesses que diferenciam os clientes daqueles que ainda não compraram suas ofertas.

E isso deve ser bem aproveitado para criar a sensação de benefício exclusivo nos clientes, já que eles gostam de sentirem-se valorizados por optarem e serem fiéis à sua empresa.

Mas qual o conteúdo mais apropriado para esse público? Você pode enviar e-books, vídeos ou newsletters com dicas para os clientes fazerem um melhor uso do produto adquirido e, assim, terem mais sucesso com suas ofertas.

4. Programas de Fidelização

Os programas de fidelização seguem cumprindo bem esse papel de assegurar a lealdade dos clientes. Estratégias como clube de benefícios, acúmulo e troca de pontos e descontos progressivos a cada compra podem funcionar muito bem.

Isso dependerá de um programa com regras claras e que, obviamente, esteja adequado ao perfil dos seus clientes.

5. Oferta de Brindes Personalizados

Os brindes também são mimos bastante utilizados em estratégias de fidelização de clientes. Eles ajudam a melhorar a reputação da sua empresa e a criar uma proximidade com os consumidores, mas isso dependerá dos brindes ofertados ao público. Quanto mais relevantes e segmentados eles forem, melhor será a resposta dos clientes.

Por exemplo, se grande parte da sua base de clientes é composta por pessoas que se preocupam em ter uma vida mais saudável, o envio de squeezes personalizados com a sua marca pode ser uma boa sugestão. Dessa forma, os clientes saem presenteados com algo útil e sua marca passa a ter mais presença em suas rotinas.

As estratégias infalíveis de fidelização de clientes são aquelas que buscam um maior conhecimento do público, a criação de vínculos sociais e a promoção de benefícios. Afinal, ao atingir essas metas, suas chances de cativar e surpreender esses consumidores serão maiores.

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