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Anteriormente vimos algumas sugestões de brindes personalizados para CIPA ou SIPAT. Dessa vez, mostraremos o que é necessário para montar um kit de apresentação empresarial.

Se você trabalha com outras empresas, sejam elas clientes ou parceiros, provavelmente já passou por uma visita de começo de negócio, certo? Esse é o momento de mostrar por que eles devem fazer negócio com sua organização e criar aquela primeira impressão marcante. Para isso, é fundamental ter um bom kit de apresentação empresarial.

Esse conjunto de itens e materiais ajuda na promoção do negócio, dão suporte visual para a fala de seus representantes e aumentam as chances de fechar negócio. Por isso, colocamos neste post os itens essenciais para fazer um kit de apresentação empresarial atrativo para sua empresa! Confira:

Apresentação Comercial

O primeiro item é a apresentação comercial. Esse documento pode estar impresso, num pen drive, no próprio smartphone do seu representante ou até mesmo em ambiente online — como num e-mail ou pasta na nuvem. Normalmente, a apresentação contém:

  • Missão, valores e objetivos da organização;
  • Diferenciais e benefícios exclusivos;
  • Cases de sucesso;
  • Forma de trabalho;
  • Portfólio;
  • Proposta comercial.

A ideia desse material é apresentar a organização como um todo e dar suporte à fala do vendedor ou representante, tornando a compreensão fácil para quem está recebendo as informações.

Cartão de Contato, Flyers e Portfólio

Além da apresentação, é preciso ter material impresso que o cliente ou parceiro pode manter com ele, como cartão de contato do representante, flyers com informações adicionais sobre a empresa e seu portfólio de produtos. Além de ser mais palpável, esse material ajuda seu vendedor em casos cuja apresentação não pode ser feita.

O portfólio pode ser uma revista ou catálogo, também pode ser colocado numa versão em pen drive, com vídeos e mais informações sobre cada item, permitindo que as pessoas consultem esse material posteriormente.

Brindes Personalizados

Algo que não pode faltar no seu kit de apresentação empresarial são brindes personalizados com a marca da empresa. Esses itens ajudam a criar um vínculo com o cliente ou parceiro, mostrando que eles são importantes para a empresa.

Além disso, eles promovem o reconhecimento da marca, uma vez que ficam com essas pessoas por longos períodos de tempo, em suas casas ou escritórios. Exemplos de brindes são itens de papelaria, como canetas, agendas, cadernos, pen drives, blocos de anotação e agendas.

Amostra do Produto

Por fim, uma estratégia interessante é levar amostras para os clientes, mostrando o resultado final de seu trabalho. Por exemplo, se você vende anúncios em revistas, leve alguns de seus exemplares para que o cliente veja o tipo de conteúdo produzido e consiga ver a marca dele ali.

Esse tipo de abordagem é muito eficaz e normalmente não gera custos para o negócio, uma vez que é comum termos cópias sobrando de vários produtos.

Use essas dicas para criar um kit de apresentação empresarial de sucesso para seu negócio, melhorando a impressão criada em reuniões, visitas, eventos e feiras de negócio. Invista nisso e não deixe as oportunidades escaparem!

E se você gostou das dicas sobre kit de apresentação empresarial e ainda não possui brindes corporativos, entre em contato com a Dalf Brindes!

Fonte: Zen

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