Na matéria anterior falamos o porquê das canecas personalizadas serem uma ótima opção para brindes e, desta vez, mostraremos o porquê de usar brindes personalizados para fidelizar clientes.
Conquistar e principalmente fidelizar clientes é o objetivo de qualquer empresa, independente do porte ou tipo de negócio.
O desafio em fidelizar clientes está diretamente ligado aos esforços de todas as equipes de trabalho para conseguir fortalecer uma marca entre seus consumidores.
Utilizar brindes é uma excelente forma de conseguir isso, pode ter certeza.
Seu cliente se sentirá prestigiado e assim serão maiores as chances da sua marca ser lembrada e propagada entre consumidores Além do que, o custo benefício comparado com outras estratégias de marketing em veículos de mídia ou materiais gráficos é maior.
Saiba porque a estratégia de fidelizar clientes com brindes tem tudo pra dar certo.
Índice
Fortalece sua marca
Uma marca forte no mercado, além de produtos de qualidade, atendimento de excelência e uma gestão otimizada, investe em estratégias de marketing para divulgar e promover seus produtos e serviços. E como oferecer brindes pode ajudar nisso?
O valor agregado a produtos faz a diferença na decisão de compra dos clientes e os brindes podem contribuir para a percepção do cliente. É necessário criar desejo de consumo para que a sua marca se diferencie das demais opções disponíveis no mercado. Sendo assim, oferecer brindes pode agregar valor quando oferecidos em conjunto com esses produtos.
Oferecer combos de brindes utilitários e decorativos é uma ótima forma de manter sua marca presente no dia a dia das pessoas. Chaveiros, canetas, blocos de anotações, pen drives, sacolas, nécessaires e tantos outros tipos de brindes oferecidos em conjunto a um produto, seja parte ou como a própria embalagem, fazem com que sua marca seja vista e lembrada, ainda que pelo inconsciente, por outras pessoas. Brindes decorativos também tem essa função e podem estar presentes nas casas e ambientes de trabalho dos clientes.
Conquista a confiança do cliente
Apesar de não ser o único motivo porque utilizar brindes para fidelizar clientes, os presentes oferecidos pelas empresas, sejam em datas comemorativas ou para estimular para participação em promoções e ofertas despertam emoções nas pessoas e, por isso, causam a sensação de reconhecimento e importância.
Seu cliente merece, quer e deve tratado como especial. Brindes promocionais oferecidos em programas de fidelização que utilizam pontos cumulativos também são uma ótima estratégia para fazer com que seu cliente retorne e realize novas compras. Além disso, você pode oferecer brindes personalizados como forma de presentear o cliente no aniversário ou em um determinado valor de compra.
Cria uma estratégia de marketing infalível
Todos os motivos por que você deve oferecer brindes na fidelização de clientes tem devem começar pelo planejamento da estratégia de marketing do seu negócio.
A primeira etapa é sempre identificar quem é o público alvo da sua empresa, seja para divulgação do lançamento de um novo produto ou uma nova promoção, para reposicionar a sua marca no mercado. É através do reconhecimento do perfil desse público que você irá entender quais são as necessidade e quais táticas poderá utilizar para conquistar e fidelizar seus clientes.
Isso serve também, para definir quais os melhores brindes oferecer em estratégias de marketing promocional, se eles realmente vão cumprir a função de fazer com que a sua marca seja reconhecida pelas pessoas. No marketing de relacionamento, que tem como foco fortalecer a relação com clientes e também com colaboradores e fornecedores, é importante verificar, por exemplo, em qual momento será feita a distribuição.
Em todos os casos, o importante é que o foco dessas estratégias seja a marca da empresa presente no brinde através das cores, formatos, tamanhos e distribuição.
Brindes Personalizados com o Melhor Preço de Itajaí / Santa Catarina
A Dalf Brindes trabalha com processo otimizado que permite produzir produtos de alta qualidade, mantendo um preço acessível e extremamente competitivo.
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