Escolha uma Página

Na matéria anterior falamos acerca de ideais para o Carnaval e, desta vez, mostraremos como usar brindes personalizados no endomarketing da sua empresa.

Introdução

Os brindes para funcionários são uma excelente estratégia de endomarketing para empresas. Eles podem ser utilizados para dar presentes de boas-vindas, de aniversário, como recompensa, por tempo de serviço, após treinamentos, etc.

O endomarketing é uma estratégia que tem como foco os funcionários da empresa. Ele serve, especialmente, para aumentar a retenção e diminuir os índices diminuir o turnover (índice de rotatividade de colaboradores).

Os brindes para funcionários são ótimos aliados dessas estratégias, pois fazem com que os colaboradores se sintam mais valorizados.

brindes personalizados podem ajudar seu marketing interno - Como Usar Brindes Personalizados no Endomarketing da Sua Empresa

Brindes para funcionários como recompensa

Há várias situações em que seus funcionários podem receber brindes como recompensas. Você pode utilizar essa estratégia após eles cumprirem metas, como prêmio em concursos, por produtividade, ou por serem funcionários de destaque, por exemplo.

Em caso de recompensas individuais, é interessante presentear com objetos que tenham a ver com o presenteado. É possível, por exemplo, oferecer um brinde da cor preferida dele.

Já no caso de recompensas a um setor ou equipe, você pode entregar brindes que tenham a ver com a área dos funcionários, ou mesmo que tragam uma frase ou ideia de união e produtividade.

Com os brindes, os colaboradores se sentem valorizados e mais motivados a desenvolver os comportamentos que foram reforçados positivamente.

Brindes de boas-vindas

Outra estratégia de endomarketing interessante é entregar brindes de boas-vindas aos funcionários. Assim, eles se sentem acolhidos desde o momento em que entram na empresa.

Além disso, colocando a identidade visual da sua empresa nos brindes, você fixa melhor sua marca na mente do colaborador. Dessa forma, você faz com que ele se sinta mais envolvido com a empresa.

Alguns exemplos interessantes para serem entregues na chegada do colaborador na empresa são canecas, canetas, camisetas e moleskines.

O interessante nessa estratégia é fornecer brindes que sejam utilizados no dia a dia, dentro da empresa.

Brindes em treinamentos

Em treinamentos corporativos, é possível oferecer brindes como uma forma de agradecimento ao colaborador por estar se desenvolvendo dentro da empresa.

Uma boa estratégia nesses casos é fornecer brindes que sejam utilizados durante os treinamentos, como canetas e moleskines.

Brindes como presentes de aniversário

Há ainda a possibilidade de parabenizar seus colaboradores quando fizerem aniversário com os brindes personalizados.

Na data, você pode presenteá-los com algum objeto que seja do interesse deles. Um kit de churrasco ou um vinho em uma embalagem personalizada são algumas ideias bacanas.

Dessa forma, você faz com que os colaboradores se sintam especiais e únicos.

Brindes para funcionários por tempo de serviço

Você também pode fazer com que seus funcionários se sintam valorizados entregando brindes por seu tempo de serviço. Uma boa dica é estabelecer em quais aniversários de tempo na empresa você fornecerá os brindes.

Você pode determinar, por exemplo, que os funcionários receberão brindes por 1 ano, 5 anos, e após isso, a cada 5 anos de casa.

Sugerimos que os brindes por tempo de serviço sejam um pouco mais robustos do que os outros tipos de brindes para funcionários. Além disso, quanto mais antigo o funcionário, melhor deve ser o brinde.

Algumas dicas de brindes por tempo de serviço são bolsas ou pastas com a logo da empresa. É possível também presentear com um vinho, que pode vir em uma embalagem com a identidade visual da organização.

Com essa estratégia, o funcionário se sente valorizado e motivado a permanecer na empresa, pois percebe que sua contribuição ao longo de todos os anos é valorizada.

Início de campanhas

Uma estratégia menos divulgada de endomarketing é aquela que coloca os funcionários como primeiros receptores e propagadores de uma ideia sobre a empresa. Isso é feito com campanhas de comunicação, que podem começar primeiro com brindes para funcionários.

Esses brindes podem conter frases ou conceitos que se relacionem com a ideia central da campanha. Por exemplo, caso uma empresa queira reforçar que é criativa, oferecer brindes igualmente criativos pode ser uma boa pedida.

Conclusão

Diante do exposto, pode-se observar que o endomarketing é ótimo para sua empresa e te trará vários benefícios.

Desta maneira, os brindes são a chave que faltava para alavancar suas vendas, tendo em vista que, eles permitem que diversas pessoas conheçam a sua empresa por meio de simples itens.

Se ficou interessado na potencializar suas vendas por meio dos brindes. Entre em contato conosco e faça já eu orçamento!

Brindes Personalizados com o Melhor Preço de Itajaí / Santa Catarina

A Dalf Brindes trabalha com processo otimizado que permite produzir produtos de alta qualidade, mantendo um preço acessível e extremamente competitivo.

Comece já a divulgar a sua marca, com itens e produtos promocionais que passarão longos períodos com seus clientes.

Gostou dos nossos produtos? Então solicite um orçamento sem compromisso. Basta selecionar os itens desejados no site, definir as quantidades e encaminhar o orçamento, é fácil!

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?