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Na matéria anterior falamos acerca de dicas de brindes personalizados para a páscoa e, desta vez, mostraremos 7 razões para investir em brindes personalizados.

Já pensou em investir em brindes personalizados para promover a sua empresa? Trata-se de uma estratégia muito interessante para expor sua marca e, ao mesmo tempo, agradar clientes, colaboradores e parceiros comerciais. Isso sem mencionar que distribuir lembrancinhas é uma forma de se fazer presente na vida do consumidor por mais tempo.

Presentes como esse têm uma aceitação muito positiva no mercado, em especial quando o brinde tem utilidade no dia a dia. Por isso, agendas, chaveiros, malas de viagem personalizadas, mochilas e squeeze são alguns dos produtos utilizados em campanhas de marketing promocional.

E, pelo visto, as empresas já começaram a entender as vantagens dessa estratégia de promoção. Tanto é assim que o mercado de brindes registrou alta de 2% em 2017, na comparação com o ano anterior. Ao todo, o setor movimentou 7,4 bilhões de reais – segundo estimativas da Propmark.

Por si só, os números já são suficiente para comprovar o quanto vale a pena investir em brindes personalizados, né? No entanto, conhecer os benefícios que essa medida pode trazer para o seu negócio também faz toda diferença. Até mesmo porque você ainda pode não estar 100% convencido se este é mesmo um bom investimento.

7 razões para investir em brindes personalizados

brindes personalizados para a sua empresa ou evento - 7 Razões para Investir em Brindes Personalizados

Para não restar mais dúvidas, listamos sete razões para investir em brindes personalizados. Confira a seguir!

1 – Um jeito diferente de ser lembrado

Não é exagero afirmar que Investir em brindes personalizados significa ficar mais tempo na memória de seus potenciais clientes. De acordo com pesquisa de uma consultoria americana, 88% dos anunciantes que ofereceram um brinde foram lembrados por seus clientes no período de 12 meses. Um número bem melhor se comparado ao resultado dos anunciantes que recorreram a uma peça publicitária em jornais ou revistas e foram lembrados apenas por 71% dos entrevistados.

Imagine, então, que você distribuiu canetas personalizadas ao público que visitou seu stand em uma feira de negócios. Toda hora que eles as usarem vão ter contato direto com o nome da sua empresa. Além de conter a logomarca do seu negócio, vale muito a pena inserir outras informações, como telefone de contato, site e redes sociais.

Trata-se de uma estratégia eficaz para que as pessoas conheçam aquilo que sua empresa oferece e, a partir daí, possam buscar por seus serviços.

2 – Fideliza seus clientes e colaboradores

De acordo com o Marketing Metrics, conquistar um novo cliente pode ser 14 vezes mais caro do que manter um atual. Certamente, investir em brindes personalizados é um caminho mais barato visando a fidelização do que outras ações de captação e conversão de leads.

Em meio a tanta concorrência oferecendo produtos e serviços semelhantes, os consumidores levam muitos fatores em consideração, além do preço, antes de tomar uma decisão de compra:

• Benefícios do produto ou serviço;
• Experiência completa de compra;
• Identificação com a marca;
• Qualidade do atendimento.

Quando o consumidor recebe, vez ou outra, um brinde personalizado, a experiência de compra dele se torna diferente. Aqui, a loja ganha uns pontos especiais com os clientes, né? Pode, inclusive, rolar algumas indicações para amigos, colegas de trabalho e familiares.

Enfim, a lembrança é meio caminho andado para a fidelização do cliente e de seus colaboradores e parceiros comerciais também. O que significa que quem já comprou uma vez e ganhou um brinde tem maior chance de voltar a fazer negócios com a mesma empresa. Dessa forma, sua marca se coloca à frente da concorrência no quesito preferência. Uma condição que diminui bastante quando a distribuição do brinde não existe.

3 – A satisfação da recompensa

O consumidor também demonstra uma satisfação maior em comprar quando recebe um presente como recompensa. O brinde pode ser visto como uma vantagem extra que qualquer pessoa gosta e quer receber. Afinal, quem não gosta de ganhar um presente? Até mesmo quando o brinde traz mensagens publicitárias, ele é muito bem aceito.

4 – O compartilhamento como meio de divulgação

A satisfação da maioria das pessoas, por sua vez, é frequentemente compartilhada nas redes sociais. Ou seja, um brinde de boa qualidade pode ser ostentado no Facebook e Instagram

A consequência? Sem investir em mídia paga, a sua marca acaba tendo um alcance muito maior de uma maneira que foge completamente daquelas campanhas publicitárias batidas.

Esse gesto tão comum nos dias atuais pode ser encarado como propaganda gratuita. Isso porque a distribuição do brinde vai ganhar uma utilidade a mais sem acréscimo de custo e que acaba ajudando a impulsionar os seus negócios.

Hoje em dia, ninguém mais perde a oportunidade de compartilhar algo bom, bonito e barato. Ou de graça, no caso dos brindes personalizados. Afinal de contas, bastam poucos toques na tela do celular para compartilhar uma informação com todos os seus amigos, né?

5 – A divulgação pela utilização

Mais uma das razões para investir em brindes personalizados está no marketing indireto offline. Aqui, é fundamental fazer uma boa escolha do brinde que você vai distribuir.

Uma caneca, por exemplo, pode até ser uma escolha de bom gosto. Mas o seu uso é mais caseiro e interno. Diferente de um squeeze que pode levar água ou outras bebidas (e sua marca) para qualquer lugar.

O mesmo pode ser dito de uma mochila personalizada. Ao ser utilizada por um cliente satisfeito, ela será vista em ônibus, metrô, aeroporto, ruas e por aí vai. Pense nisso e o quanto essa propaganda espontânea pode lhe render.

6 – Versatilidade

Para conseguir tantos benefícios, há uma infinidade de opções de brindes personalizados para oferecer que essa acaba sendo mais uma razão para que você invista nessa alternativa. Atualmente, é possível personalizar os mais variados produtos.

Por exemplo, você pode distribuir camisetas comemorativas para sua equipe; premiar um funcionário que se destaca com uma mochila ou oferecer bonés em uma feira de negócios. Existe também a possibilidade de oferecer canetas com a sua marca em reuniões e treinamentos ou ainda canecas personalizadas para agraciar aquele que participou de uma promoção. Escolha a opção que mais tem a ver com sua marca e garanta bons resultados.

Recomenda-se, por fim, que a sua escolha seja compatível com o público-alvo que pretende alcançar. Se você sabe que determinado grupo de clientes frequenta academias, mochilas esportivas e squeeze se tornam uma ótima opção de brindes. Por outro lado, uma agenda ou um chaveiro pode fazer mais sentido para uma outra parcela de clientes.

7 – Alcança o público correto

A entrega de um brinde personalizado traz consigo uma propaganda bastante eficiente. Isso porque essa estratégia atinge um público específico, que realmente tem interesse no que você tem para oferecer. É a distribuição controlada que provoca esse alcance tão direcionado e certeiro. Um esforço de marketing poderoso que aumenta as chances de retorno do investimento.

Agora, é preciso reforçar que as sete razões listadas acima só funcionam quando você conhece muito bem o seu público-alvo. Isso porque os brindes devem beneficiar, de alguma forma, quem recebê-los. Dessa forma, a sua empresa fica com uma ótima impressão.

Lembre-se que a entrega de um brinde corporativo pode fazer seus clientes, colaboradores e parceiros comerciais se sentirem únicos, especiais. Assim, pode ser visto como um gesto de carinho, agradecimento e reconhecimento. Esse tipo de gesto não pode faltar em nenhuma empresa para garantir satisfação e sucesso no seu trabalho.

Agora, fica sob sua responsabilidade aderir ou não ao bom e velho brinde. Os benefícios estão aí.

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